Fale a verdade com amor

índice

Certa vez um homem contou que seu pai, que era médico, foi chamado às pressas para atender um menino que sofreu um grave acidente. Ele havia subido a escada contra a vontade do pai e caiu de uma altura muito grande. Depois de examinar o garoto, o médico disse aos seus pais:

_ Infelizmente aqui termina a minha parte. O Gustavo partiu duas vezes a espinha de forma muito grave. Quanto antes morrer, melhor será para ele!

Então o pai se aproximou do menino, dizendo-lhe, com um olhar de condenação:

-Está vendo, menino desobediente, o que você fez? Eu não te falei várias vezes pra você não subir naquela escada? Agora o que será de mim? Não terei mais filho e nem herdeiro! 

A fisionomia daquele menino ficou como se estivesse em choque. Logo, porém, sua mãe veio e ajoelhou-se ao seu lado, tomou-lhe uma das mãos e disse, em um tom que demonstrava muita compaixão: 

-Gustavo, meu filho amado, Deus te ama muito, mais do que eu posso te amar! Creia que o grande e glorioso Deus dos Céus nunca te deixou, mesmo que agora Ele te faça descansar. Você só precisa aceitar o que Cristo fez por você na cruz e se arrepender de seus pecados, como a mamãe sempre te dizia.

As pessoas que estavam naquele quarto de hospital de repente viram um grande milagre! Elas presenciaram no rosto do menino uma transformação tão rápida e feliz como jamais viram em alguma outra pessoa. Então, ele estendeu as duas mãos tanto quanto pôde, e disse à sua mãe:

_ Mãe, agora eu sei que Deus me ama, Ele me ama, Ele me ama!!!

Instantes depois, o menino morreu, inconsciente, mas tinha em seus lábios o sorriso mais lindo de todos! 

Esta história me faz refletir sobre algo muito importante. Por que nós, que fomos salvos pela graça de Deus, pregamos o evangelho da salvação sempre de uma forma dura e sem compaixão? Bem diferente de Jesus, que mesmo conhecendo a maldade dos corações, oferecia o perdão e a chance das pessoas se reconciliarem com Deus. Não estou dizendo que Jesus só dizia palavras boas e agradáveis de se ouvir. Aliás, quem pensa que Jesus só pregou as bem-aventuranças, na verdade ainda não o conhece. Ele sempre falava a verdade e inúmeras vezes alertou as pessoas sobre a realidade do inferno. No entanto, Jesus sempre falava a verdade com amor, tentando fazer as pessoas entenderem que existe um Deus que as ama, independente dos erros que cometeram. Que nós sejamos como Ele, que sempre colocou amor em suas palavras, fossem para anunciar boas coisas ou até mesmo repreender o erro de alguém!

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/fale-a-verdade-com-amor#ixzz3kREGBGuT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: