O jovem e a Bíblia da formatura

Biblia

Um jovem de uma família rica estava prestes a se formar. Era costume entre as famílias daquela comunidade que os pais dessem aos filhos um carro novo quando se formassem. O rapaz e seu pai passaram semanas indo de uma concessionária para outra. Na semana antes da formatura eles encontraram o carro que o jovem queria. O rapaz estava certo que o carro estaria em frente à sua casa na noite da formatura.
Mas, na noite da formatura, seu pai apenas deu a ele um pequeno pacote embrulhado em papel de presente. Quando ele abriu, viu que era uma Bíblia.Ele ficou tão furioso que jogou a Bíblia no chão e saiu de casa.
Ele nunca mais admitiu falar com seu pai daquele dia em diante. Não muito tempo depois, a notícia da morte repentina de seu pai trouxe o rapaz de volta para casa.Após o enterro ele foi, sozinho, para o quarto de seu pai. Lá olhando as coisas de seu pai, ele encontrou aquela Bíblia que seu pai tinha lhe dado.
Tomado de remorso, ele limpou a poeira da capa daquela Bíblia pela primeira vez. Quando ele abriu, um cheque caiu no seu colo. Um cheque com a data do dia da sua formatura. Um cheque exatamente do valor daquele carro que ele tanto queria.
Dificilmente um cheque cairá de uma Bíblia da próxima vez que você abrir. Mas, estão escondidos dentro das folhas de qualquer Bíblia que você abrir, tesouros incalculáveis que valem e valerão por toda a eternidade você abrir e olhar para dentro da Palavra de Deus.
– de Dennis Downing

Fonte: http://www.hermeneutica.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: