Andar de bicicleta

…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… —Hebreus 11:39

Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.” O conselho do grande físico é sábio e prático. Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem. O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual. A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12). Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39). Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.

Nosso Deus é um Deus de segundas chances.

Autor: H Dennis Fisher

Extraído do Devocional Nosso Andar Diário

2 respostas para Andar de bicicleta

  1. Cris disse:

    Muito bom, ler algo assim… por a nossa mente fica o tempo todo falando, vc não pode, vc fez isso… e Deus lança no mar do esquecimento… Como nos diz a letra “qnd o diabo vier te lembrar do seu passado , lembra ele do futuro dele, que é debaixo dos nossos pés!!!”

  2. creio, por minhas conclusoes sobre a fé em cristo, que a beleza da entrega e a certeza da salvaçao com JESUS, é saber que, é ele , quem nos escolheu e a salvaçao sendo um desdobramento da vida eterna , pois, ele diz ,que nada nos ceus ou na terra nos separaria do amor dele para conosco , ademais , ele ,tambem nao limitou o numero de vezes do perdao e o retorno ao seu aprisco,com as portas sempre abertas. vide a tragica historia do rei MANASSES , e outros mais , erraram mas que num dado momento da vida , tiveram um minimo lampejo desse amor incomensuravel e que nos constrange a ponto de sermos reconduzidos ao lar , que ele preparou desde antes da fundaçao do mundo . o sr JESUS , é o meu DEUS , meu senhor , minha esperança, meu alento, meu conforto , minha luz e meu paradigma de perfeiçao a ser buscada , embora, sabendo que seja inatigivel nesta terra , mas o apenas , o desejo de imita-lo , me faz diferente e fortalecido em saber que mesmo errando nós , temos o maior dos advogados junto a DEUS intercedendo por todos , os escolhidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: