O que Jesus deixou por nós

– Jesus virou pobre, para que nós pudéssemos ser ricos.


2 Cor 8:9 “pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.”

– Jesus nasceu, para que nós pudéssemos nascer de novo.


João 1:14; 3:2,7 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai….. ‘Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.’ “

– Jesus virou servo, para que nós pudéssemos ser filhos.


Gal 4:6-7 “E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! 7 De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.”

– Jesus não teve lar, para que nós pudéssemos ter um lar celestial.


Mat 8:20 “Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.” ….
João 14:2 “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.”

– Jesus passou fome, para que nós fôssemos fartos para sempre.


Mat 4:2 ” E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.”
João 6:50 “Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça.”

– Jesus teve sede para que nós pudéssemos ser saciados para sempre.


João 19:28 “Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!”
João 4:13-14 “13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”


Jesus foi despido, para que nós pudéssemos ser vestidos.


Mat 27:27-28 “27 Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. 28 Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate;” Gal 3:26-27 ” 26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; 27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.”

– Jesus foi desamparado, para que a gente nunca fosse abandonado.


Mat 27:46 “Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Mat 28:20b “…E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

– Jesus foi amarrado, para que nós pudéssemos ser libertados.


Mat 27:1-2 “Ao romper o dia, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo entraram em conselho contra Jesus, para o matarem; 2 e, amarrando-o, levaram-no e o entregaram ao governador Pilatos.”
João 8:33-36 ” 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

– Jesus foi feito pecado, para que nós fossemos justificados.


2 Cor 5:21 ” Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”

– Jesus morreu para que nós pudéssemos viver.


João 5:24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

– Jesus desceu para que nós pudéssemos subir.


João 6:38 “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.”
1 Tess 4:16-17 ” 16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”
adaptado de Larry Farthing

Jesus Vê Nosso Potencial

A coisa impressionante nesta história (João 1:40-42) é como ela nos mostra como Jesus olhou para os homens. Ele vê não somente o que um homem é; ele vê o que o homem pode ser. Ele vê não somente a atualidade num homem, ele vê o potencial. … Jesus nos vê não somente como nós somos, mas como nós podemos ser; e ele diz: “Dê a sua vida a mim, e eu farei de você o que você tem potencial para ser”. Certa vez alguém encontrou Miguelangelo esculpindo com seu formão numa enorme rocha sem forma. A pessoa indagou ao escultor o que ele estava fazendo. “Estou soltando o anjo aprisionado nesta rocha.” ele respondeu. Jesus é aquele que vê e pode libertar o herói em cada homem.

– William Barclay, O Evangelho de João (Gospel of John) The Daily study Bible series, Rev. ed. Philadelphia: The Westminster Press.

Extraido de: http://www.hermeneutica.com/ilustracoes/jesus.html


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: