Agora é a hora

– Quando devo me preparar para a eternidade? perguntou um jovem ao seu professor cristão.

– Apenas uma hora antes da morte – foi a resposta que recebeu do professor.

Embora surpreso com a resposta, o jovem pensou consigo: “Ótimo! Assim posso gozar a vida sem me preocupar, fazendo tudo aquilo que desejar. Então, quando estiver a alguns minutos da morte, rogarei a Deus que tenha misericórdia de mim…”

– Mas… quando é que você vai morrer? – perguntou o professor, interrompendo os pensamentos do rapaz.

– Não sei… – respondeu o jovem demonstrando certa preocupação.

– Então, – disse o professor – a hora é agora, pois pode ser que lhe restem apenas alguns minutos de vida!

Será que você também é daqueles que acreditam que podem se preparar para a eternidade na última hora? Há muitos que pensam assim e continuam a viver fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, permanecendo debaixo do pecado e portanto inimigos de Deus. Mas Deus, nosso Senhor, deseja que todos os homens sejam salvos, muito embora, sendo justo, Ele terá que condenar todos os homens ímpios, por todas as suas obras de impiedade, se estes não se arrependerem de seus pecados. Ao pecador perdido resta apenas uma certa expectação horrível de juízo e fogo consumidor prestes a destruir os adversários. Sendo algo tão solene, a questão de nosso destino eterno, que nunca deveria ser deixada para a última hora.

Deus quer salvá-lo; e é somente pelas riquezas de Sua benignidade, paciência e longanimidade, que você ainda se encontra neste mundo, lendo esta mensagem que pode ser seu último aviso. O interesse que Deus tem na sua salvação ficou evidente quando enviou Seu Filho Jesus ao mundo para “salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus” (Hebreus 7:25). “Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

Para Deus, a salvação do pecador teve um preço altíssimo: a morte de Seu amado Filho na cruz do calvário. Será que você dá a mesma importância à sua própria salvação, ou a considera como algo que pode ser deixado para depois? Talvez então não haja mais tempo… Por isso “Deus anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos” (Atos 17:30-31).

Talvez você esteja entre os que se preocupam com o destino eterno e deseja ser salvo algum dia, mas fica esperando pela hora que Deus quiser. Somente Deus sabe qual a melhor hora para uma pessoa ser salva, e na Bíblia, a Palavra de Deus, Ele diz quando é esta hora: “Eis agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Em nenhuma parta da Bíblia você encontrará que o momento certo para alguém ser salvo é depois, amanhã ou ainda no leito de morte. Lembre-se o tempo se abrevia, e o conselho Bíblico é: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tiago 4:14).

Deus salva todo aquele que verdadeiramente crê em Jesus Cristo. AGORA é a hora da decisão: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo” (Atos 16:31). Aceite agora mesmo a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador pessoal e desfrute da promessa de Deus: “O Senhor te guardará de todo mal: Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Salmo 121:7-8).

Folheto Verdades Bíblicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: