Porque tanto sofrimento?

BlogAmor


Como que o homem natural não pode entender as coisas de Deus, não é mesmo? Somente o Espírito Santo é capaz de revelar as preciosidades do plano de Deus para o homem. Vejam só, um dias destes estava conversando com uma pessoa muito incrédula, um tremendo ateu de carteirinha, digo isto pelo seu testemunho de sempre duvidar da existência de Deus, e da inspiração da Palavra do Senhor. E nessa ocasião em que conversávamos, essa pessoa me indagou com a seguinte frase: “Se Deus ama tanto assim as pessoas, porque há tantas mortes, tantas doenças, tanto sofrimento, enfim, tantas coisas ruins que assolam a humanidade?” Parei, pensei, pedi a misericórdia de Deus e a inspiração do Espírito Santo (isso em pensamento), e respondi da seguinte forma:


Deus amou, ama e sempre amará o ser humano, criado a Sua imagem e semelhança, porém, o homem tem se escondido da presença de Deus em conseqüência do pecado. Como Adão e Eva, que após pecarem, se esconderam ao ouvir a voz de Deus os chamando (Gênesis 3:7-10), pois o pecado lhes “abriu os olhos”, ou seja, despiu-os da glória de Deus, deixando-os completamente nus, daí tiveram vergonha de Deus. O pecado não só deixa o homem despido da glória de Deus, como também, serve de barreira que o separa de Deus.


E justamente esta separação, é que impede o agir de Deus, ou seja, o Senhor não fará coisa alguma por aquele que sempre tem rejeitado o seu grande amor. Ao homem, Deus deu o livre arbítrio para escolher o bem ou o mal, e toda escolha tem o seu resultado. Veja o que diz o Senhor: “…Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.” (Deuteronômio 30:19-20 NTLH). Infelizmente o homem tem escolhido a morte (pecado, maldição), por isso tantas coisas ruins estão acontecendo na face da terra. Tudo isso é uma conseqüência da escolha errada do homem, que deixou o caminho de servo de Deus, para seguir o caminho do pecado, repleto de muito sofrimento, amargura e morte.


No entanto Deus tem um tempo determinado para tudo, e um dia tudo isso vai acabar. E aos seus servos Ele dirá: “Eis que crio novos céus e nova terra, e não haverá lembrança das coisas passadas” (Isaías 65:17), mas ao ímpio dirá Ele: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno…” (Mateus 25:41). Porém Deus não quer que o sirvamos obrigados, mas deseja ver em nós um coração agradecido, voluntário, desejoso das coisas celestiais. Você quer prova maior do amor de Deus? Pois bem, a morte de Jesus Cristo na cruz do calvário é a maior prova de amor! O Senhor Jesus, sendo Deus, tomou a forma de homem, e ocupou o nosso lugar na cruz, pois éramos nós os pecadores dignos de morte, mas Ele fez isso por nós. Isso é que é amor! O diabo lançou no mundo o pecado que separou o homem de Deus, mas o sangue de Cristo Jesus aniquilou totalmente o pecado, quebrou a barreira da separação e uniu novamente o homem a Deus. Que amor incomparável!


Agora eu lhe pergunto: E você ainda vai desprezar, desacreditar ou rejeitar esse tão grande amor? Pense bem, e escolha é sua!


Graça e paz a todos e até a próxima.

Fonte: verdadeiroamor.com

2 respostas para Porque tanto sofrimento?

  1. jucineide rodrigues gomes disse:

    e uma mensagem muito bonita as vezes oq eu não entendo pq tem momentos q clamamos tanto e ñ temos respostas so um silencio

  2. silvio cesar disse:

    Tudo sucede igualmente a todos
    ao justo e ao injusto, ao rico e ao pobre, ao grande e
    ao pequeno. eu, citando o meu caso; em dezembro de 2005
    eu estava com 190 kilos, entrei num proposito com Deus,
    escrevi um regime balanceado no papel e prometi a Deus
    que ia cumpri-lo, pedi a bençao Dele sobre aquela dieta
    resultado; perdi quase 100 kilos, tava com 92 kg no
    final de 2007. Infelizmente em meados de 2008, o pecado voltou em minha vida, o temor caiu, eu abri mao do regime, comecei a comer compulsivamente de
    novo, e… moral da história; hoje to com 140 kg,
    mas sei que nao é esse o final que Deus programou pra
    mim, logo logo o Senhor me ajudara, e eu emagrecerei
    novamente, em nome de Jesus Cristo, amem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: