Sorria, você está sendo filmado!

Como uma câmera oculta o Senhor está a nos observar 24 horas por dia

Em nossos dias é muito comum nos depararmos com placas contendo esta frase, principalmente em grandes centros comerciais, condomínios, bancos etc, indicando que alguém está nos observando de algum lugar. Isto, devido a falta de segurança, as pessoas recorrem cada vez mais a esta tecnologia visando uma forma de se sentirem mais seguras. Também não é mais coisa do outro mundo a invasão da privacidade alheia através de câmeras ocultas, algo como acontece nos reality shows (programas como Big Brother, Casa dos Artistas, etc), e até os chamados paparazzos. E sem falar ainda nas escutas telefônicas realizadas pela polícia, visando a identificação de algum criminoso por meio de gravações das conversas.

Então, atendo a tudo isto, resolvi escrever sobre algo que muitas vezes não damos conta: “os olhos do Senhor” que “estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons” (Provérbios 15:3). Como uma câmera oculta o Senhor está a nos observar 24 horas por dia, durante toda a nossa vida, e com uma agravante, além de observar todos os nossos atos, também observa o mais íntimo de nossos pensamentos, pois para Deus “não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13). Que coisa gloriosa! “Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; tão elevado, que não posso entender” (Salmo 139:6). Vejamos o que mais a Bíblia Sagrada nos relata em outros versículos do Salmo 139:
“Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha boca, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face? Nem ainda as trevas me encobrem de ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles” (versos 1-4; 7; 12-13).

Observe neste texto Bíblico, como fica claro que Deus observa todos os movimentos de nossa vida, desde o momento em que fomos concebidos no ventre de nossa mãe, até o momento em que passarmos para a eternidade. Tudo está registrado pelo Senhor. O que pensamos, falamos e fazemos, nada se perde no tempo, pelo contrário, está tudo registrado diante de daquele que vive e reina para sempre, para o dia do juízo final (Apocalipse 20:12). É por isso que precisamos do Sangue de Jesus Cristo, o único meio pelo qual os nossos pecados (maus atos praticados) são apagados diante de Deus (I João 1:7).

Quem nunca viu está placa em alguma loja? Ela já é bastante comum, não é mesmo!? Quase ninguém mais se incomoda com a realidade de se viver cercado por câmeras de vídeos, que filmam tudo e todos que estão sob o raio de seus focos. É inegável que em muitas ocasiões elas tem sido importantíssimas para o esclarecimento de diversos crimes, mas o fato é que em pouco tempo, nossa vida será vigiada por todos os lados, e teremos pouca ou quase nenhuma privacidade.

Vivemos também cercados pelo olhar de Deus, que tudo conhece e tudo sabe, e isso, desde os primeiros instantes da nossa concepção. Deus nos conhece antes mesmo do universo ser criado, pois Ele é Onisciente (tudo sabe), é onipresente (está em todo lugar), e é onipotente (pode todas as coisas). Tudo o que fizermos, mesmo as coisas mais secretas, tudo o que estamos planejando em fazer, Deus já o sabe muito bem (e nos mínimos detalhes).

A melhor coisa então é colocarmos todos os nossos caminhos sob a luz de Deus, e aí poderemos viver livremente, sem ter medo ou vergonha de coisa alguma… Lembre-se, os olhos de Deus estão te filmando agora.

Graça e paz a todos e até a próxima!

Adaptado: verdadeiroamor.com e portal webservos

2 respostas para Sorria, você está sendo filmado!

  1. MARIA DO AMPARO disse:

    A HUMANIDADE ESQUECE QUE SÓ DEUS PODE
    NOS VER SEM PRECISAR DE CÂMERAS, OU ESCUTA
    DE TELEFONE ,
    NADA FEITO PELA MÃO DO HOMEM É PROTEÇÃO PARA NÓS
    NOSSA PROTEÇÃO ESTA NAS MÃOS DO SENHOR QUE
    FEZ O CÉU E A TERRA
    DIANTE DELE TODOS OS JOELHOS SE DOBRARÃO.

  2. MARIA DO AMPARO disse:

    JESUS É A NOSSA VERDADEIRA PROTEÇÃO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: