Presente de Deus!

Deus lhe deu o maior e melhor presente do mundo!

Nestes dias próximos ao natal, as pessoas tendem a fraternidade, ficam mais amáveis umas com as outras, se esquecendo até dos atritos vividos durante o ano todo. Isto é muito bom! Seria uma maravilha se as pessoas agissem assim todos os dias do ano e não só no período de natal. Em todos os lugares as pessoas dão e recebem presentes de seus familiares e amigos mais chegados, e com certeza isso traz uma certa alegria, não é mesmo? Mas será que você já parou para pensar em presentear os seus desafetos, ou seja, aqueles que passaram o ano te perseguindo, te maltratando, te caluniando, te prejudicando. É difícil não é? Mas Deus fez isto! O Senhor olhou para nós pecadores e nos amou de uma maneira grandiosa. Éramos considerados seus “inimigos”, pois além de não o reconhecermos como verdadeiro Deus, ainda éramos de natureza contrária aos seus desígnios, rejeitando, ainda que sem saber, a sua maravilhosa Palavra. Estávamos cegos pelas vaidades mundanas, com o coração transbordando de maldades e impiedades, vendidos sob o jugo do pecado. Enfim, estávamos desgraçadamente separados de Deus e condenados a um futuro espiritual desastroso longe de Sua Eterna presença. Mesmo assim, o Senhor nos viu, nos amou e nos presenteou com uma dádiva divina!

Mas que dádiva seria esta? A resposta está na Bíblia Sagrada: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:19-17). Que maravilhoso presente! Um presente sem igual e de imensurável valor, pois mesmo juntando todo ouro e toda prata do mundo inteiro, jamais poderíamos comprá-lo. Tão grande é seu valor que através dele fomos resgatados da servidão do pecado, pois Ele mesmo pagou toda a nossa dívida na cruz do calvário (Colossenses 2:14). Graças a Ele hoje somos livres.

Este presente é Jesus Cristo, o Filho de Deus, que deixou toda a sua glória no céu, e veio a esta terra em forma de homem, e mesmo sendo Deus, entregou-se em sacrifício vicário na cruz do calvário, para que através de sua morte pudéssemos ter livre acesso a Deus, pois o seu sacrifício derrubou a barreira do pecado que nos separava do Pai Eterno (Isaías 59:2). Jesus é o único elo de ligação entre Deus e os homens (I Timóteo 2:5). Somente Ele é “o caminho, e a verdade, e a vida” e ninguém chega ao Pai, senão por Ele (João 14:6). E foi através dele que passamos a conhecer quem é Deus, qual a sua vontade e qual o seu propósito para nós (I João 5:20). Ele nos deu a certeza da vida eterna (João 10:28, Romanos 6:23, I João 2:25). Que maravilha! Só assim passamos da condição de inimigos, para amigos de Deus (João 15:15).

Muitos, porém, ainda rejeita a Jesus, o presente de Deus. E continua vivendo uma vida miserável em seus pecados. E se você é um desses, que ainda não aceitou este presente de Deus para sua vida, te aconselho a deixar o orgulho de lado e aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador pessoal agora mesmo, antes que seja tarde demais. Ouça o pedido de Deus para você: “Filho meu, dá-me o teu coração” (Provérbios 23:26). Não importa o quanto você tenha sido mau, e o que tenha praticado nesta vida. O importante é você se humilhar diante daquele que vive e reina eternamente, pois através do sangue de Cristo, todos os seus pecados serão apagados (Atos 3:19), e você transformado em uma nova criatura.

Retribua a Deus o presente que Ele te deu, entregue sua vida a Jesus, e com certeza Ele muito se alegrará, como o próprio Senhor Jesus falou: “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende…” (Lucas 15:7).

Graça e paz a todos e até a próxima!

Autor: Paulo Sérgio
Em 20/12/2006
Fonte: verdadeiroamor.com
About these ads

Uma resposta para Presente de Deus!

  1. erivan ataide disse:

    Paulo Sergio!
    Parabens pelo artigo a respeito de como as pessoas festejam o natal.embora a data de publicação seja 2006, mas é um assunto bem atual. Pois ainda hoje as pessoas continuam com o espirito de que natal, é somente comida, bebida e presentes entre parentes e amigos (troca de presentes). Quanto que natal, deveria ser lembrado com o seu verdadeiro sentido que é o nascimento de Jesus Cristo (em meio a sociedade substituido pela figura do papai noel). Mai9s que sempre haja pessoas assim que nem você, para fazer publicações esclarecendo o verdadeiro espirito natalino.

    Meu nome é: Erivan Ataide, sou pastor evangélico, resido em Manaus/Amazonas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 338 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: